quarta-feira, 13 de novembro de 2024



O Instituto de Desenvolvimento Social Sustentável (IDESS) está em processo de construção de tecnologias sociais nas comunidades de Serrinha, Viração, Serrote Branco, Santa Luzia, Tapera e Mulungu, no município de Tauá, como parte do projeto P1+2, desenvolvido pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA). Esse projeto é direcionado ao fortalecimento da convivência sustentável no semiárido, promovendo segurança hídrica e alimentar para as famílias rurais da região.


Uma das principais atividades em andamento é o Diagnóstico de Agroecossistema das Famílias, que envolve um processo participativo em que as famílias desenham a própria casa e o espaço ao redor, mapeando os elementos do ambiente onde vivem. Esse mapeamento visual ajuda a identificar recursos naturais, áreas de plantio e características essenciais do agroecossistema familiar, contribuindo para uma visão integrada das práticas e necessidades de cada família.


Com o apoio do projeto P1+2 da ASA, o IDESS visa promover soluções adaptadas à realidade local, incentivando a preservação dos recursos naturais e o fortalecimento das comunidades por meio da sustentabilidade, segurança hídrica e desenvolvimento social.

+3000 Beneficiados em 50 Municípios

Busca : Início, Sobre Nós, Serviços etc.

BTemplates.com